A Vida de Jó e sua Fé 11:19 AM


Jó um homem sincero, reto e temente a Deus, vivia na terra de Uz, e desviava-se do mal.
Jó tinha sete filhos e três filhas, ele também tinha três mil camelos, quinhentas juntas de bois, sete mil ovelhas, quinhentas jumentas, e também Jó era o homem mais rico do Oriente.
Um dia, os filhos de Deus vieram se apresentar perante o Senhor, com eles também veio satanás.
Então o Senhor perguntou a Satanás deonde ele vinha, ele respondeu que estava de redor a terra e passeando por ela.
Então Deus perguntou a ele se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante á ele, homem sincero, reto e temente á Deus e que sempre desviava-se do mal.
Então Satanás disse ao Senhor, que se Jó perdesse todas as suas riquezas, a família que tem e os animais que criara com certeza Jó blasfemária contra Deus.
Então o Senhor disse á Satanás que tocasse em tudo o que ele tem, somente não autorizou a satanás tocar em Jó,  satanás então desceu.
Ele  tocou nos filhos de Jó, e todos moreram em um vendaval, depois seus animais foram consumidos pelo fogo que caía do céu, seus servos moreram e Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus.
Jó ficou pobre sem nada e sua esposa enlouquecida porque mesmo assim Jó continuava temente a Deus, e ela disse a Jó:
Amaldiçoa seu Deus e morre!
E Jó respondeu:
Como falas uma louca mulher tu falaste agora contra Jeová, aceitaste o bem de Deus com prazer e o mal não queres tu aceitar.
Tudo o que eu tinha era de Deus, Deus me deu, e Ele mesmo tomou, cai por terra o inimigo de Deus e bendito seja o nome do Senhor.
Jó estava só, e mesmo assim adorava ao Senhor.
Então satanás retornou a Deus e lhe pediu que deixasse tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia porem não tocasse na alma de Jó. (Não podia mata-lo)
Satanás queria mostrar Deus que Jó só era fiel a ele porque tinha saúde em abundância.
Então satanás desceu e colocou lepra em todo o corpo de Jó, e Jó se coçava com cacos de telhas.
Mesmo assim, Jó que se encontrava sem família, sem riqueza e ainda com lepra, mesmo assim era o homem mais fiel a Deus que havia na Terra.
Passado todo o tempo de tribulação na vida de Jó, Deus recompensou Jó Deus lhe deu o dobro da prosperidade  que antes tinha.
Deus deu o dobro de toda a riqueza que tinha, vieram todos os que lhe conhecia seus irmãos e irmãs e comeram com ele pão em sua casa e consolaram de todo o mal que o Senhor lhe avia enviado e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e assim abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro porque teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas, também teve sete filhoe e três filhas, e em toda a terra não acharam mulheres mais formosas  como as filhas de Jó.
Jó viveu cento e quarenta anos , e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até a sua quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias.

Esta sim é uma hostória um um homem que foi um exemplo de fé e confiança em Deus!
Temos que nos espelhar na vida de Jó e nunca desistir, mais sempre adorar ao Senhor não importando a situação que estejamos!

Fiquem com Deus…

By: Wanessa Bonfim

0 comentários:

Postar um comentário